Os bancos centrais finalmente vão pegar mais leve com o aumento das taxas?

Os bancos centrais finalmente vão pegar mais leve com o aumento das taxas?

Atualização [pós reunião do FOMC]

O mercado interpretou a declaração do Fed de 2 de novembro como “dovish” porque mencionou especificamente que “Ao determinar o ritmo de aumentos futuros, o Comitê levará em conta o aperto acumulado da política monetária, a defasagem com que a política monetária afeta a atividade econômica e a inflação, e acontecimentos econômicos e financeiros"

No entanto, a conferência acabou sendo mais agressiva do que as expectativas do mercado, com as seguintes conclusões:

  • Jerome Powell, presidente do Fed, disse que “aumentar pouco a taxa de juros de curto prazo é muito pior do que aumentar demais” e que o risco-recompensa é assimétrico.
  • A taxa do Fed será maior do que o comunicado na reunião de setembro.
  • O mercado de trabalho continua forte, mesmo em comparação com dados anteriores à Covid, o que dá confiança ao Fed.

Com a reunião do FOMC fora do caminho, os dados recebidos serão fundamentais, especialmente os dados do CPI.

Um dia antes da reunião do FOMC, lançamos este artigo com nossas expectativas abaixo.

Os bancos centrais finalmente aliviarão os aumentos das taxas, que afetam o apetite dos investidores por ativos digitais?

As discussões de pivô estão de volta à mesa. Esperamos que o Fed sinalize uma decisão dependente de dados de um aumento da taxa de 50 ou 75bps para a reunião de dezembro. Para a reunião do FOMC amanhã [2 de novembro] esperamos com quase certeza uma alta de 75bps.

Na Europa, a orientação futura do Banco Central Europeu foi interpretada pelo mercado como dovish, dizendo que a futura decisão da política de taxas será abordada “reunião por reunião”. Embora o choque na inflação da UE possa desacelerar a mudança.

Na Ásia, o Banco do Japão (BOJ) desafiou as expectativas e deu continuidade ao controle da curva de juros. Enquanto na América do Norte, o Bank of Canada (BOC) subiu 50bps, que é abaixo da expectativa.

No geral, achamos que a trajetória da taxa de juros depende definitivamente da inflação. Se a taxa de inflação não cair, os bancos centrais provavelmente continuarão em um tom mais "hawkish".

Os criptoativos geraram sentimentos positivos no mercado e suas próprias narrativas, como o Ethereum (ETH) se tornando deflacionário e Elon Musk assumindo o Twitter.

O conteúdo acima não é uma recomendação de investimento ou estratégias de trading e não constitui uma oferta, solicitação ou recomendação de qualquer produto ou serviço. Esse conteúdo possui apenas objetivos informativos . Qualquer um que faça ou mude suas decisões de investimentos baseadas no conteúdo deve assumir o resultado ou a perda por si mesmo.

Read Next

We use cookies to improve your experience. To find out more, please read our Privacy Policy. By clicking "Accept", you consent to our cookie and Privacy Policy. Or you may click “Decline”to refuse to consent.

Stay Connected

WOO connects traders, exchanges, institutions, and DeFi platforms with democratized access to the best-in-class liquidity and trading execution at low cost.

Terms of Service Privacy Policy Information Security Statement