Criando demanda consistente do token e incentivando o crescimento saudável: O buyback e burn do token WOO

Criando demanda consistente do token e incentivando o crescimento saudável: O buyback e burn do token WOO

Em 10 de Fevereiro de 2021, a WOO completou o primeiro buyback e burn do token WOO e continua fazendo. Leia aqui para mais detalhes:

A idéia do modelo econômico do token WOO nunca teve o objetivo de copiar outras corretoras ou plataformas de trading, a inovação foi o objetivo desde o primeiro dia. Tudo foi planejado para criar uma forte relação positiva entre o crescimento da plataforma e o valor para os holder do token WOO. Para fazer isso, o primeiro passo foi a taxa zero, na forma de rebates de tokens WOO que poderiam incentivar grandes traders e instituições a comprar e fazer stake de WOO e usar a WOO Network para executar suas estratégias de trading.

No entanto, isso contribuía para a inflação, especificamente se essas instituições decidirem vender ou distribuir esses tokens bonus no mercado secundário. Pior ainda, a demanda instável de tokens criaria um risco percebido mais alto para os futuros stakers de WOO, pois as instituições poderiam ver as economias potenciais em negociações grátis serem compensadas. Em outras plataformas, isso leva a uma “espiral da morte”, onde o preço do token cai, os traders de varejo e profissionais veem os incentivos para negociar menos e, eventualmente, tudo o que resta são os market makers negociando entre si.

Como isso funciona?

Quando os traders institucionais compram e vendem ativos na rede WOO, eles estão ajudando nossos market makers a permanecerem neutros ao mercado, tornando-se a contraparte no hedge de transações. Como tal, os market makers podem fornecer rebates para a WOO Network, que se torna uma fonte primária de receita.

Agora o modelo:

Taxas negativas (recompensas em WOO) atraem mais traders

  1. Traders compram e fazem mais stake de WOO.
  2. Volume de trade aumentado geram mais lucros e atreaem mais os market makers .
  3. Market makers pagam a WOO pelo volume e receita.
  4. WOO X compra e queima mais tokens WOO

Esse modelo deu confiança a early investors que a WOO X não seria capaz apenas de criar um ambiente de trading de alta qualidade mas também apoiar a econômia do token que encorajaria investidores retail, traders profissionais e instituições a tornarem-se ativas no uso e governança da plataforma. A ideia era que a queima dos tokens WOO superaria a inflação do supply, criando uma balança sustentável de crescimento e incentivos.

A queima de tokens mensais tem crescido continuamente desde Fevereiro de 2021.

Detalhes da última queima de tokens:

Data: 10 de Junho de 2022

TxID da queima: https://etherscan.io/tx/0x51086e30a7074b3a70ad1e1ba5e1a9d057c8c3217132f93046fa803e4896fdc7

Número de tokens WOO queimados: 7,478,848

Valor em USD: ~1,120,000 no horário da queima.

Informações Adicionais:

As recompras são feitas em pequenas quantidades periodicamente ao longo do mês, de modo a evitar a volatilidade especulativa de curto prazo dos preços. As datas e horários exatos serão decididos de acordo com as condições do mercado.

Queimas futuras ocorrerão logo após o final de cada mês fiscal.

Não se esqueça de seguir nossas redes sociais tanto globais quanto em português!

Read Next

We use cookies to improve your experience. To find out more, please read our Privacy Policy. By clicking "Accept", you consent to our cookie and Privacy Policy. Or you may click “Decline”to refuse to consent.

Stay Connected

WOO connects traders, exchanges, institutions, and DeFi platforms with democratized access to the best-in-class liquidity and trading execution at low cost.

Terms of Service Privacy Policy Information Security Statement